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ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM BIBLIOTECONOMIA E GESTÃO DA INFORMAÇÃO

ESTÁGIO I

   
   
   
   
   
   
   

Ementa:

Elaboração de um projeto em uma unidade de informação para desenvolver habilidades e competências dos alunos e colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos durante o curso.

Objetivos:

  • Propiciar a vivência profissional, social, cultural e ética do aluno.
  • Destacar a importância das atividades de estágio como possibilitadoras de intercâmbio com a universidade e desta com o mundo profissional e das demandas sociais por informação. 
  • Propiciar o desenvolvimento de habilidades e colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos durante o curso, com ênfase na visão geral dos serviços oferecidos por uma unidade de informação.

O Estágio Supervisionado em Biblioteconomia e Gestão da Informação 1 tem como objetivo possibilitar ao aluno uma visão geral de Bibliotecas e/ou Unidades de Informação em funcionamento, especialmente nos seus aspectos técnicos e administrativos e seu relacionamento com a comunidade a que serve, permitindo o confronto entre o conhecimento teórico adquirido na Escola e a prática adotada na unidade do estágio.

Antes de iniciar o estágio, o aluno deverá desenvolver, com a participação do supervisor, um Plano de Atividades, que será apresentado ao professor coordenador da disciplina. O Plano de Atividades deverá ser assinado pelo supervisor local do estágio e precisa ser acompanhado de um cronograma indicando os dias em que o estágio será realizado e a carga horária.

 

ESTÁGIO II

   
   
   

Ementa:

Implantação de um projeto em uma unidade de informação visando o desenvolvimento de habilidades e a colocação em prática dos conhecimentos teóricos adquiridos durante o curso. Elaboração de relatório detalhado do projeto implantado.

Objetivos:

  • Propiciar a vivência profissional, social, cultural e ética do aluno.
  • Destacar a importância das atividades de estágio como possibilitadoras de intercâmbio com a universidade e desta com o mundo do trabalho e das demandas sociais por informação. 
  • Propiciar o desenvolvimento de habilidades e colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos durante o curso, com ênfase na visão geral dos serviços.